Celular na mão é… Estudar espanhol na mente!
Com a chegada da era digital, tornou-se cada vez, mas fácil aprender e estudar um novo idioma sem sair de casa.
Há vários aplicativos no PlayStore para explorar é recentemente descobrimos o Speaky. Mas será que, ele vale a pena para estudar Espanhol? Descubra abaixo:
O Speaky é um aplicativo parecido com o Tandem e o HelloTalk, ambos propõe uma interação cultural, pessoal sem sair de casa apenas conversando com nativos. Pouco conhecido, o Speaky está disponível em todas as plataformas (acesse aqui – caso tenha android / ou aqui – caso possua Ios) além da versão para celular, o aplicativo também encontra-se disponível para Desktop.
Nele você pode praticar conversação por áudio ou escrita, podendo fazer correções caso o outro escreva algo errado. Sendo possível interagir como pessoas de todo o mundo, ou seja, se está estudando inglês, francês ou outro idioma o aplicativo também serve, pois você conversa com várias pessoas de diversas nacionalidades.
Um plus a mais, desse aplicativo e a possibilidade de procurar pessoas fluentes na língua que deseja praticar, além de possibilitar a inclusão de dois idiomas (por exemplo: Espanhol e Inglês) em sua versão gratuita.
Nossa Análise do Speaky
O Speaky é um ótimo aplicativo. Mas antes de tudo, você deve especificar prontamente o seu objetivo, em que sentido, muitos que entram no Speaky acham que ele é um “Tinder”, iniciando a conversar com uma cantada ou paquera, mesmo quando você deixa claro que, apenas deseja encontrar um parceiro de idioma.
- O lado negativo
Em nosso teste encontramos vários insistindo em paquerar ou cantar, o que acaba tornando esse aplicativo “cansativo”, visto que, alguns nativos não desejam uma interação cultural e idiomática. Contudo, não podemos generalizar, por isso, utilizamos o termo “alguns”, pois sim, conseguimos encontrar outros nativos dispostos a ensinar e a trocar aprendizado. Mas este principio traz este lado negativo ao aplicativo.
- O lado positivo
Sim, você consegue com MUITO esforço encontrar pessoas interessadas em interagir e lhe corrigir (pois a plataforma possibilita esse recurso) caso você escreva algo errado, além da possibilidade de enviar áudios. E é graças a essas poucas pessoas que, vale a pena tentar encontrar outros nativos dispostos a interagir e a trocar aprendizado. Afinal o objetivo do Speaky é justamente a interação de idiomas.
Pois no momento do seu cadastro você informa qual idioma está aprendendo, assim como o seu nível de compreensão daquela língua. É uma pena que muitos ao invés de baixar o tinder para “namorar”, baixam esses aplicativos específicos para idiomas com essa finalidade.
Comentários
Postar um comentário