Hola, estudiantes de la língua española! Sea muy bienvenidos a nuestra clase de “Espãnol desde Cero“, hoy vamos a estudiar los colores en español
Sejam muito bem-vindos a nossa aula do “Espanõl desde Cero“, hoje vamos estudar as cores em espanhol, Okay! Quando iniciamos no jardim de infância uma das primeiras coisas que aprendemos, além do alfabeto (confira aqui: “El Alfabeto“), são as cores.
Como a nossa série “Español desde Cero” é justamente partir do princípio, vamos aprender nesta quinta aula, as cores em espanhol. Veja as principais cores!

Observação importante: No espanhol as cores são de gênero masculino quando possuem função substantiva. Exemplo: el rojo, el amarillo, el verde. Ou seja, El é masculino, ficando assim: o vermelho, o amarelo, o verde. Além disso, algumas cores podem ser acompanhadas dos adjetivos “claro” e “oscuro” para diferenciar a intensidade da cor. Por exemplo: Este vestido es azul claro (Esse vestido é azul claro) / La falda es verde oscuro (A saia é verde escura).
Assim como os outros adjetivos, os nomes das cores quando acompanhados de um substantivo devem flexionar com estes em gênero e número. Exemplo: El abrigo es negro y la falda es rosa (O casaco é preto e a saia é rosa), ou seja, a frase variou do gênero ‘masculino – EL‘, para o ‘feminino LA’. E também há várias formas de usar as cores em uma frase para descrever algo, observe!
O verbo “ser” + cor quando se refere a uma qualidade permanente: Mi vestido es amarillo (meu vestido é amarelo). Assim como o verbo “estar” quando não se refere a uma qualidade permanente, mas sim temporária, por exemplo: El mar hoy está azul-celeste celeste (O mar hoje está azul-celeste celeste). Ou seja, “Hoy”, podendo amanhã estar de outra cor.
E por fim, as cores também possuem função substantiva quando utilizadas em conjunto com o sujeito da frase. Exemplo: El blanco transmite paz (O branco transmite paz).
Comentários
Postar um comentário